terça-feira, 22 de julho de 2025

Baldi 3 x 2 SRFC

É duro voltar a rotina, após semanas no paraíso inesperado. Após uma vitória suada na última partida, a realidade bateu na porta do Sem Recurso FC com mais uma derrota nos gramados. Em partida realizada sob agradável sol de inverno, as pessoas que ainda insistem em se apresentarem como jogadores de futebol tiveram o desprazer de serem vencidos pelos mesmos atletas de sempre do Baldi FC. 
Após os tradicionais desfalques madrugada de domingo adentro, sobraram para serem escalados sob comando de Thiago Donini: ET, Ceará (o irmão perdido de Hugo), Dux, Cegão, Sem Sintoma, Caio, Thales, Marolla, Filão, Hugo e Evó. Veja que não há separação dos atletas por posição, pois o pardalzão do Donini escalou um 3-3-4, sendo que o 4 homem seria o Thales deslocado na ponta esquerda, quase no escanteio. Um sistema penso, sem alas determinados, que no ataque se perdia e na marcação de confundia. No banco estavam Pelé (original - não o branco), Shazam Cremoso e Pedro da Lusa, que um dia levará o SRFC a jogar nas dependências do São Paulo Futebol Clube, motivo único de sua chance na equipe.


Com a partida rolando, foi uma bagunça só, pelo menos no lado esquerdo em que este reporter pode apurar. Quando tinha a bola, Thales até tentava fazer a vez de ponta, organizando algumas jogadas com Hugo e Evó. Estes atacantes não tiveram chances claras, mas as chances que tiveram conseguiram fazer cagadas memoráveis. Evó em chute foguete Saturno V, conseguiu em arremate um arco que ultrapassou os pinheiros atrás das traves, já Hugo o aposto, em oportunidade defronte a meta do arqueiro baldiano, na entrada da grande área um chute fofo, carinhoso e com afeto.
Quando a bola caia com Baldi, Thales voltava ao meio para auxiliar na marcação, mas Caio dizia que ele não precisava. Sem Sintomas sobrecarregado, não sabia se marcava o volante, o lateral ou o meia. Cegão zagueiro não sentia confiança pra fechar o lateral e abandonar o meia. Foi uma zona!
Em lance de escanteio, o atacante adversário consegue cabecear entre Sem Sintomas de 1,91 e Ceará de 1,62 e põe de cabeça a bola pro fundo das redes de ET, que ficou como estátua em cima da linha. 1x0 Baldi.
E assim terminou o primeiro tempo.


Sabendo usar as cartas do baralho que tem, Donini fez mudanças e abandonou o esquema maluco por um tradicional 4-4-2, colocando Pedro da Lusa e Shazam nas laterais, invertendo Evó e Cegão de posições (estratégia que será usada para sempre, visto que funciona bem) e deu um pano de prato sujo para Filão ficar de garçom aos desesperados do ataque.
Logo no inicio do segundo tempo, falta perigosa anotada pelo semrecursense juiz Silvano. Marolla pede passagem, passa cuspe na entrada de ar da bola, se posiciona para a cobrança e coloca no ângulo!! Um golaço que coloca a equipe do Sem Recurso de volta pro jogo! Um lampejo de genialidade!
Terminado o lampejo, retorno a realidade. Pés fofos no meio campo provocam contra ataques de Baldi, e em duas oportunidades alcançam o placar de 3x1, tendo ainda Evó zagueiro expulso por matar contra ataque, de gol inevitável. 
Hugo ganha mais alguns minutos de se mostrar no ataque e até consegue algumas situações de perigo. Em lance de ataque avassalador, Cegão dispara pela direita no bico da grande área e Hugo coloca na frente pra o veloz e eficiente zagueiro/atacante resolver. Como a bola é esticada 75cm a mais do que esperava Cegão, este domina lá na frente e percebe o ótimo goleiro já fechando o canto, deixando a jogada sem ângulo, restando apenas que mais um lampejo de genialidade resolva o quebra cabeça. Cegão faz o movimento do chute forte e rasteiro com a perna direita e nó último centésimo executa uma inesperada cavada, deixando o goleiro com olhos esbugalhados. Por estar em extrema velocidade, acabou tendo que se posicionar de maneira impossível e mesmo assim sai bem executado o chute, encobrindo o goleiro e quando se esperava que cairia dentro do gol, passa a 30cm do travessão, indo pra fora. Uma pena pois seria uma das jogadas mais lindas da registradas por este isento blogueiro.


Hugo não desistia e em boa jogada pelo lado esquerdo, vê chance de chute a gol. Dessa vez pega na veia um chute de media altura, vendo a sua frente a área toda congestionada. Ele mesmo disse em entrevista que não mirou gol, nem goleiro, nem assistência, só chutou pro fuzuê e ver o que acontecia. E aconteceu, Thales põe o pezinho salvador e empurra pra dentro do gol. 3x2 
Nos minutos finais Sem Sintoma ainda tentou o empate salvador com forte chute no ângulo, defendido pelo arqueiro adversário.
Para registro: Silvano apitando 100% a favor do Sem Recurso, jogada de Caio Kross matando jogada na raça e no corpo, assumindo a bola e acionando contra ataque (este repórter vê também coisas boas) reversão pífia de Pedro da Lusa e reclamação seguinte, Baldi nervoso jogo todo e seu atleta não obedecendo pra sair de campo.

Desempenhos individuais:
ET - 6 - era melhor ter ido no batizado
Ceará - 6 mole
Dux - 6,5 quase fez gol
Cegão - 7,25 taticamente perfeito faltou cia
Shazam - 6 - fez o feijão sem arroz
Pedro - 6 - amostradinho
Sem Sintoma - 7 carrinho de 5 metros
Caio - 7 - joga de palitó amassado
Marolla - 6,8 - acertou a falta e só tbm
Pelé - 6,5 - promessa apostar nele
Thales - 7 - esse tentou e tentou
Filão - 6,5 - corre errado mas está no lugar certo
Hugo - 6,8 - chute fofo irritou torcida
Evó - 6 - querem ele no banco, os cara falaram
Donini - 6 - inventou depois mais do mesmo














Nenhum comentário: