segunda-feira, 15 de julho de 2024

Baldi 3 x 3 SRFC

A equipe do Sem Recurso FC voltou a atuar nos gramados do topo do Cuesta após excursões fanfarronas nas cidades de Anhembi e Itapetininga. O adversário Baldi FC foi mais uma vez enfrentado no onduloso gramado da ADPM, campo sede da equipe enquanto a Kopenhagem Arena não sai do projeto.
Passados 6 meses do inicio da temporada de 2024, o técnico balancioso Thiago Donini ainda não conseguiu uma vitória ficando muito complicada sua situação perante a torcida, que até agora não conseguiu passar um final de domingo satisfeita com sua equipe do coração.
Na convocação via whatsapp do Presidente uma equipe parruda foi se desenhando conforme as vagas eram preenchidas, com destaque para a ressuscitação de Leo vestindo a camisa de legenda Jr. Baiano e a estreia de Lukets vestindo as cores sagradas do Sem Recurso FC.
Na preleção de Donini, palavras pensadas e coesas foram locutadas na esperança de florescer nos jogadores a necessidade de atuar com inteligência e desejo de vitória, refletindo o mais alto nível de caráter deste profissional da bola, porém sabe se que o que ele gostaria de dizer mesmo é "joguem com a cabeça seus bosta, parem de fazer cagada e corram em todas as bolas até o fim caralho".
Apesar de toda eloquência, o técnico cometeu uma gafe vergonhosa logo no primeiro nome ao escalar a equipe: ao invés de dizer Yuri, soltou sem querer o nome ET e ficou com bochechas roseadas após as chacotas na roda de atletas. Yuri ficou meio putinho.

Foram escalados Yuri, Lunardi, Cegão, Dux e Pelé Branco, Flávio, Leo, Saidera e Kssinho, Filão e Beto the Black Back no ataque. No banco estavam Bunda, Sem Sintoma, Lukets e seu empresário vestindo calça jeans, mocassim, óculos escuros e ligações sem fim para o mundo da bola tentando vender essa bucha de jogador. Ao final de todo o protocolo, Cegão pediu a Lukets que chamasse seu empresário para bater o retrato oficial do time e este virou se ao banco e ao gritar o nome do empresário se esqueceu, não sabia que nome dizer, explicando que na verdade tinha recolhido ele na rua vindo pro jogo. Maffia lesionado e Maffiazinhos também estiveram presenciando o jogo.
A partida:
O adversário Baldi FC estava com um elenco mais enxuto do que costuma trazer para os enfrentamentos contra o SRFC. Normalmente costumam jogar com time cascudo no primeiro tempo e liberar a mulecada alucinada no segundo. Desta vez, já entraram com o que tiveram, com poucas trocas. Destaques para o ancião zagueiro que desce o pé no que tiver pela frente, e nos dois irmões no ataque Ernandes Colombiano ele é pintor e seu irmão "Irmão do Ernandes" rabiscador dimbrador profissional. Como sempre, trazem um bom goleiro para a partida, mas este cometeu um erro capital que será descrito a frente.
O esquadrão do Sem Recurso era forte e fez muito boa atuação durante todo o jogo. O sistema defensivo orientado por Dux estava sólido e dava suas chegadas quando necessário, destaque para o rápido, preciso e porque não bonito Cegão, dando algumas borduadas quando necessário. Lunardi fez boa atuação pela direita, escapando ao ataque nas poucas oportunidades que teve. Pelé Branco estranhamente não deu nenhum chutão desesperado pra área e não errou nenhum lance durante toda a partida. O meio campo dos sonhos funcionou muito bem, destaque para a meia cancha de Flávio, chamando jogo e realizando bons passes. Saidera e Leo se entregaram muito na armação e Kssinho é a válvula de escape de qualquer time em que ele atue. No ataque, Filão conseguiu dominar as bolas que recebeu e tentou o arremate ou a assistencia final em muitos lances, enquanto Beto estava lá mesmo é para empurrar pra dentro o que aparecesse.
E foi assim que aconteceu o primeiro gol da partida, com Beto empurrando a meio metro da linha do gol uma bola espalmada pelo goleiro em forte chute cruzado de algum dos atacantes da equipe, que este blogueiro não se recorda quem. 1 x 0 Sem Recurso!
As chances de gol apareceram a rodo, com voleio de Saidera, cabeceio de Saidera, chute de Saidera! Era Saidera atrás de Saidera mas o gol não saia!! O goleiro defendia muito!
Yuri por sua vez também fez boas defesas, uma especial em chute cruzado no canto.
Em lance esticado pelo flanco esquerdo de ataque do Baldi, Dux fecha a porta da entrada da área contra o Irmão de Ernandes, que é dimbrador. Cegão corre no auxilio para evitar o drible mas era tarde e usou o último recurso de um semrecursense: segurou o atacante que iria direto pro gol e o juiz anotou pênalti. Alías este jogo contou com juiz escalado e este foi muito bem, apesar de nem amarelo ter dado a Cegão neste lance. No arremate, o goleiro Yuri acerta o canto e quase faz a defesa. 1 x 1.
O meia atacante kssinho que dá muito trabalho pra qualquer time que se oponha colocou o Sem Recurso em vantagem no placar novamente, em lance individual cortando ameaçando arrastando invadindo os espaços e chutando forte pro fundo das redes. 2 x 1 e fim do primeiro tempo.
No descanso do intervalo, Donini reagrupa a equipe e pede foco, pois o conjunto estava indo muito bem até ali, mas por todo o histórico da equipe, seria necessário muito empenho para manter o placar no saldo positivo.
Bunda foi lançado no lugar de Lunardi, que passou a bandeirar, Sem Sintoma entrou na de Saidera e Beto deu a vaga pra Lukets.
Dessa forma o padrão se manteve e o bom futebol pode continuar fluindo. Bunda fez um lateral mais marcador, mesmo porque o Irmão estava caindo em seu lado, Sem Sintoma fechou os espaços no meio e Lukets foi bem enquanto recebia a bola da meia lua pra frente, onde pode render melhor.
Apesar de tudo, o empate veio em fortíssimo chute de fora da área no pé da trave de Yuri, que nada pode fazer. 2 x 2.
As equipes se duelavam, com lances pra lá e pra cá. Lukets e Filão conseguiram alguns lances dentro da área, enquanto Leo procurava espaços atrás da meia lua. O Baldi FC produzia lances esporádicos de correria ou bola parada.
Quem se deu bem na bola parada foi Flávio, em infração anotada de forma centralizada, atrás da meia lua. Como a falta foi marcada no centro, o goleiro deveria escolher um lado para armar a barreira e se posicionar no outro, mas não foi isso que aconteceu. Sem qualquer explicação o guarda redes poe a barreira no meio, deixando os dois lados abertos e para piorar a situação, se posiciona atrás da barreira, sem ver nada. Observando isso, o canhoto Flávio chuta a meia altura no canto direito do goleiro e ela entra! 3 x 2 pro Sem Recurso e a vitória era realidade mais uma vez!
Passados alguns lances, Cegão grita pro banco perguntando quantos minutos faltavam, articulando já algumas catimbas, mas para surpresa Thiagão grita "falta 15"!!! Tinha muito jogo pela frente.
Em um dos ataques do Baldi, em que o jogador consegue algum espaço para tentar o arremate, o chute é feito mas estava bem longe e não vai pros cantos e sim no centro na direção de Yuri. Quando se esperava uma espalmada pra trás ou até que a bola fosse por cima da trave, Yuri mal posicionado ergue os mãozões, não acha nada e deixa a bola entrar por tras de si, em gol completamente defensável. 3 x 3.
Nos finalmentes da partida, para a sorte do Sem Recurso, Lunardão estava na bandeira. Houve um chute muito forte cruzado que Yuri nem viu a cor da bola, ela bate no travessão pinga na linha (?) Yuri vira pra tras, pega a bola pingando na linha (?) e dá sequencia. Este goleiro não disse que foi gol, disse que foi muito gol, mas como o bandeira nada marcou, como o juiz deixou seguir, o empate prevaleceu até o final. Jogadores do Baldi ficaram revoltados, mas sentiram o gosto do próprio veneno em jogos passados!
Não foi uma vitória, não era o que a equipe queria, mas a boa atuação geral deu folego ao técnico Donini no cargo, que segue vivo para a próxima partida, no dia 18/08 em Anhembi.

Notas individuais:

Yuri - 7,2 poderia ser mais não fosse o frango
Lunardi - 7,7 pelo primeiro e pelo segundo tempo
Bunda - 7,2 preso na marcação
Cegão - 8,9 salva demais o SRFC
Dux - 7,9 segurança e liderança
Pele Branco - 7,5 não erra mas tbm não faz
Sem Sintoma - 7,5 a calma reside neste homem
Leo - 7,8 precisa de nova costela
Saidera - 7,85 esta em evolução é um menino
Flávio - 8,2 riquelme da cuesta
Kssinho - 8,2 grazadeus tem ele
Filão - 7,8 referencia potencia uma promessa
Beto - 7,2 bons lançamentos
Lukets - 7,3 faltou vermeião
Thiagão - 8,8 meu técnico preferido