segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Anhembi 6 x 2 SRFC

A equipe do Sem Recurso Futebol Clube se deslocou até as margens do Rio Tiete neste primeiro domingo de fevereiro, um dia nublado e abafado, com expectativa de uma grande partida perante o adversário Anhembiense FC "Veteranos". O Presidente Rafael Barduco vem conseguindo "ótimo material humano", como ele costuma dizer se referindo a ampla participação dos atletas em seus jogos que ficam a disposição do recem indicado técnico Thiagão Donini.

O protoloco de viagens foi seguido a risca com a Van da Alegria, ponto de encontro, coolers, desfalques de ultima hora e atrasos. Na noite anterior, Carlinhos da Cigana envia mensagem de texto no grupo profissional da equipe dizendo que estava com "estiramento na cachaça" e não poderia jogar. Kassinho como de costume não esteve presente e o fanfarrão Thales se atrasou dizendo que "seu carro estava preso na garagem", todas elas histórias muito mal contadas. Os atletas Inácio (acompanhado de seu empresário/narrador Douglas Macaco Rodeio Show) e Zé Griffo Pelé Branco 51 a lenda futebolística foram em seus veículos particulares. Pelé inclusive levou o pai, a mãe, a esposa Ariely (que não gosta de jogos de domingo) e seu herdeiro Gabrielzinho para prestigiar ao vivo e poderem ver com seus próprios olhos todas as histórias que ele conta sobre sua qualidade como jogador de futebol.



Na chegada ao estádio Jerry em Anhembi, o atleta Shazam numeral 5 correu muito veloz e saltitante ao vestiário pois queria ser o primeiro a utilizar os serviços de descarga. Fez o serviço de portas abertas, muito contente de calças arriadas e assim continuou, pelado pra lá e pra cá na presença do amontoado de brutamontes malcheirosos. O atleta estava em extase. Só não foi o último a sair do vestiário pois Pelé Branco acabou chegando alguns minutos atrasados, de uniforme já completo porém de sapatenis bege. Colocou suas botinas, trancou o vestiário a chaves e foi pro jogo.

Antes do início da partida, o técnico Thiago Donini fez uma espetacular preleção, no lingajar da boleiragem porém com enorme desenvoltura gramatical, liderança e firmeza. Nunca antes o Sem Recurso viu tamanha segurança, planejamento e objetividade em seu líder estratégico. Este homem escalou a equipe titular com ET, Shazam, Inácio, Tiago e Pelé Branco; Barduco, Sem Sintoma, Marola e Cegão; Flávio e Evó. No banco ficaram Yuri, Beto, Carioca, Thales, Saidera e Hugo. 

A equipe adversária em seu grito de guerra berrou "1,2,3 VETERANOS" mas foi apenas enganação. Jovens atletas se distribuiram por todos os lados da gramado, da zaga passando pelo meio campo até o ataque. 



A partida:

A partida foi horrenda. Um verdadeiro filme de terror do início ao fim, onde o protagonista até acha que vai sobreviver, mas sempre dá um jeito de se ver de frente ao assassino. Não deu nem 10 minutos para a primeira cagada acontecer: em saída de bola desorganizada, o capitão da equipe Barduco numeral 8 protagoniza uma medonha barbeiragem e dentro da grande área entrega a bola aos adversários, que só empurram pro fundo das redes. 1 x 0 para Anhembi. Palavras motivacionais foram direcionadas pelo banco de reservas em direção ao atleta conhecido como Carteiro (entrega tudo) mas este ficou cabisbaixo durante todo o restante da partida, se desconcentrando.

Em um lampejo de ataque semrecursense puxado no flanco esquerdo pelo versátil atleta Cegão, a bola acaba se encontrando aos trancos e barrancos com o categorico Marola, que da forma como conseguiu, de bico, de fora da área, acertar o angulo oposto do guarda redes anhembiense! Gol do Sem Recurso! Barduco correr de onde estava e abraçando um a um os atletas de frente, dizendo obrigado, obrigao amigos, em referencia a lambança que havia executado. Jogo empatado em 1 x 1.

O equipo da casa castigava os zagueiros, laterais e volantes do Sem Recurso, que não se achavam em campo. Aos 20 minutos, Cegão foi recuado a volante, fazendo dupla com Sem Sintoma, na saida do decepcionado Barduco. Grandes espaços não estavam sendo ocupados, facilitando as investidas de Anhembi. O setor coberto pelos lentos Shazam e Inácio foi o mais prejudicado, encontrando muitas dificuldades para frear o bom atacante de chuteiras rosas. Em jogada de claro impedimento, Anhembi consegue estar mais uma vez a frente do placar, 2 x 1.

Mais uma vez em jogada pontual, o goleiro de Anhembi da rebote em forte chute de Thalesmã, sobrando na perna esquerda de Flávio, que teve a sapiencia de chutar por elevação quase sem angulo, encobrindo o deitado goleiro. Um bonito gol de empate. 2 x 2



Na sequencia. como não se cansa de fazer, o Sem Recurso aprontou mais uma estrondosa lambança patética, desta vez executada com perfeição por Inácio e ET. Em jogada de ataque de Anhembi, a pelota é lançada novamente nas costas da zaga, pegando todos desprevinidos. Ao não ver pingar em suas costas a bola, já dentro da grande área, Inácio efetua um giro de balé em torno de si mesmo, porém com sua mão esquerda levantada acerta claramente a bola, paralizando a jogada. O árbitro "Mosquito" assopra seu apito, vai em direção a área, pega a bola e aponta falta do ataque, se confundindo na jogada. Após reclamação de Anhembi, o próprio Inácio bate a falta de forma afobada, acertando as costas de seu companheiro. A bola por sorte sobe, dando tempo para o arqueiro ET sair e agarrar. Com a bola 75% agarrada, este arqueiro mãos de alface se tromba de leve com um atacante adversário e deixa a pelota escorregar, sobrando fácil fácil para apenas empurrarem ao fundo das redes. Que grande papelão! Enlouquecido, ET dispara a correr em direção ao juiz, dizendo que sofreu falta! Estava fora de si, mandou o Mosquito tomar no cu, tirou suas luvas e nem olhou pra trás pra ver o árbitro levantar o tarjeta vermelha. Aos 28 min do 1° tempo estava 3 x 2 para Anhembi, com ET expulso. Yuri o substituiu.

O Sem Recurso ainda levou mais 2 gols no primeiro tempo, sendo o 5° bastante polêmico: em jogada de ataque dos visitantes, Marola quase na pequena área tem a oportunidade de finalizar uma bola alta com o movimento de bicicleta, porém no segundo que iria efetuar o chute foi malandramente empurrado com o corpo pelo zagueiro, interferindo na jogando, impedindo de acertar o gol. Muita reclamação pedindo penalti, porem a partida seguiu em rápido contra ataque e no mesmo lance um forte lançamento pro jogador de chuteiras rosas que faz um belissimo gol de...bicicleta. Assim encerrou se o primeiro tempo 5 x 2 para Anhembi.

Bastante desanimados, os atletas foram ao encontro do professor, para ver o que poderiam fazer, pois estavam desnorteados. Alguns atletas do banco já haviam entrado em campo durante o primeiro periodo, ficando mais do mesmo. Thiagão então alterou o esquema para 3-5-2, com Beto, Tiago e Cegão na zaga. Nas alas Carioca e Pelé Branco. No meio pra frente os atletas foram se alternando no decorrer do jogo. O jogo do Sem Recurso melhorou um pouco dessa forma, não levando tantos sustos em sua parte defensiva, porem o setor ofensivo não conseguiu resolver o problema. Em algumas jogadas tentaram triangulações, mas ineficientes e em sua maioria, chutões de longe, lançamentões sem direção, tentativas de cruzamentos de muito longe...falta clara de organização e principalmente afobação. Foi realmente feio de ver, infelizmente.

Ainda houve tempo de mais um gol de Anhembi, finalizando a partida em 6 x 2.



Ao final, Thiagão reuniu seus atletas e claramente abatido, disse que a equipe não conseguiu executar o que ele havia pedido. Indicou que talvez o esquema possa ser mantido no 3-5-2 em poróxima oportunidade, e sem grandes delongas deu o restante do dia de folga aos atletas, que iniciaram a se embriagar, afogando a mágoa sentida. Todos foram em direção ao banho e para surpresa geral, Pelé Branco, que havia saído de fininho com sua familia em direção ao municipio de Bofete, levou consigo as chaves do vestiário. Alguns atletas não gostaram nada dessa situação, outros adoraram pois ganharam mais tempo bebendo suas cervejas. Em 15 minutos a situação foi resolvida e mais uma vez Shazam circulou nú em meio a equipe, lembrando muito o pinguim do filme O Batman.

Momentos para a posteridade:

- Sem Simtoma utilizando a camiseta numeral 21 escrito Gordo Brocha. Alias, este atleta foi repreendido pelo juiz, chamando "ow 21" "ow 21" e Sem Sintoma nem sabia que era ele. Então o juiz tomou coragem e chamou "ow gordo brocha", caindo a ficha do atleta que a conversa era com ele.
- Cegão jogando de meia, volante, lateral e zagueiro, o jogador pato que consegue fazer tudo só que tudo mal feito
- Barduco sendo xingado "lugar de cavalo é no pasto"
- Os advserários dizendo que o jogador de chuteira rosa é profissional e logo na segunda feira estaria no time Mauaense FC, quando esperava se que seria dito pelo menos um Botafogo de Ribeirão da vida.

Notas individuais:

ET - 3 - vergonhoso
Yuri - 5 - nada ofereceu
Shazam - 5,5 - firme
Carioca - 6 - voluntarioso
Beto - 5 - matada de peito junto ao solo
Inácio - 3 - estréia complicada
Tiago - 6 - sem seguro
Pelé Branco - 4,5 - sumido
Barduco - 3 - cagada monstra
Sem Sintoma - 6 - dá segurança
Cegão - 6,25 - errou sem comprometer
Marola - 6 - lindo gol
Flávio - 6 - lindo gol
Thales - 4,5 - tem que ir pro Maua
Saidera - 4,5 - quase boas jogadas
Hugo - 4,5 - eterna promessa
Evó - 5 - fez o que podia

Thiagão - 5,5 - há esperança