sábado, 1 de julho de 2017

Assim tá fácil!

O CAL enfrentou um combinado do Vila Olímpica nesta sexta feira e levou a vitória sem quaisquer dificuldades. Nem o contato realizado com instituições como Ibope, IBGE e SOMEPA foi possível estipular o resultado final do jogo. Gandulas locais afirmam ter contato 26 golos a favor e apenas 5 contra.
A enorme quantidade de jogadores disponíveis para o jogo chamou atenção, revelando certa bagunça na organização da equipe, porém os pares de pulmões extras foram a chave para a elasticidade do placar.
O BLOG cronômetrou a participação de alguns jogadores dentro de campo e constatou que em quantidade pouco se jogou, mas em qualidade muito se aproveitou.
O fato novo é que o grande destaque da noite não entrou em campo, Rafael Barduco, dando orientações do banco, dizendo quem entra quem sai, contabilizando a propina a vistas largas e cornetando quem quer que passasse nas suas proximidades. A torcida o apelidou de novo Ney Franco, pelo pulso fraco com os atletas, tendo que escutar "eu não vou voltar a jogar não, caraio...?". O atleta em questão passou em branco, sem punições. Sejamos francos, Barduco é um ex atleta em atividade, sem condições físicas de aguentar 8 minutos diretos nos posicionamentos malucos da zaga lagartense.
Durante os últimos certames percebe se algumas disputas individuais por posição no esquema tático adotado até o momento. Por zona:
ATAQUE: Hugo, Vó Coca, Dani Alves
Os 3 juntos, ou 2, funciona?
MÉDIO ATAQUE: Griffo, Thales, Cegão
Aqui é correria, cabeça baixa e Deus me ajude
PROTEÇÃO DA ZAGA: terra sem dono, as vezes um ou outro dá uma passada ali, pra ver o que tá rolando como Zé Miranda e Barduco
ZAGA: muito estranhamente apenas Alexandre Chiarelli é um zagueiro de ofício. Suspeito no mínimo.
PAUS: Yuri e Gui não largam. A disputa mais interessante é pelo gol e ainda é cedo para cravar um titular. O modo como vem acontecendo tem funcionado e pode ser que assim seja.
Pausa para descanso e em 2 semanas o time retorna.
Saudações lagartetenses!

terça-feira, 27 de junho de 2017

Enfim uma vitória!

Botucatu, 27 de Julho de 2017

Uma aula de futebol. Assim é descrito o retorno do CAL aos jogos de alto desempenho.
A distância descomunal via asfalto e o horário impróprio não foram obstáculos para o esquadrão botucatuense que massacrou a equipe itatinguense, fazendo 15 gols no total e levando apenas 5, em sua a maioria após as 12h, já um pouco cansados podendo apenas fazer o arroz com feijão até o final da partida.
Podemos dizer que o jogo teve inúmeros lances memoráveis e alguns destaques individuais, destacamos os seguintes:
- Yuri. O maior goleiro em atividade do futebol, machucou um dos dedos de sua pata superior e teve de ser substituído. Ao se sentir recuperado, voltou guardar as redes e fez uma impressionante defesa de pênalti. Uma pena ter levado gol no rebote.
- Xandão. Gol de cobertura de muito atrás do meio campo, mas muuuuuito atrás, quase lá de Paranapanema ele chutou. Ou lançou?
- Daniel Saidera: matador, finalizador, goleador.
- Zé Miranda: surpreendeu a direção e a torcida, mais garra do que técnica é verdade, mas quando entrou defendeu e atacou com segurança e audácia.

Notas individuais:

Yuri: 9,5
Gui: 8
Xandão: 9
Douglas: 8
Zé Miranda: 8,5
Zé Griffo: 8
Tiago: 8
Cegão: 8
Daniel: 9

Robson: 5 - cornetou Cegão

Próximo jogo será nesta sexta feira contra um selecionado do Vila Olímpica. Que a boa fase prossiga!