terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Anhembi 4 x 3 SRFC

Por mais inacreditável que possa parecer, o ano de 2025 começou com uma derrota em campo para os torcedores do Sem Recurso futebol Clube. Já para os mocorongos fantasiados de jogadores de futebol foi mais uma bela partida, que se não fosse esse ou aquele detalhe teriam saído com a  vitória! Este repórter chegou até escutar "na verdade a gente ganhou esse jogo" entre outros comentários como "eles vieram com o time sub17" e também "se o Maffia e o Thiagão estivessem aqui a gente ganhava". O básico do pós jogo semrecursense.
A nova presidência se mostrou um tanto desorientada no sábado pré jogo, talvez por efeito de alto consumo de ampolas contendo agúa, malte e lúpulo. Uma confusão generalizada a respeite de informações de uniformes, horário do jogo, onde estaria a van, quem iria quem não iria, uma verdadeira baderna. Na manhã seguinte Shazam acordou ainda dormindo e permaneceu sonambulo acordado durante toda manhã por excesso de medicamentos revertedores de desmiolisse e por segurança foi de carro dirigindo sozinho. Carlinhos teve um compromisso de última hora e não pode comparecer. Lecre com tendão fudido preferiu ir pro samba enquanto Mario se contundiu no samba e preferiu ir pro jogo sem chuteiras. Kassinho se sentiu isolado e levou seu namorado de tira cola, o Marquinhos. Carioca se entregou a bebida e antes da meia noite já dizia que seria desfalque.
Veja que não é fácil ser técnico do Sem Recurso e qualquer prévia escalação se faz completamente inútil devido a grandes acontecimentos no final de semana de jogo.
Estavam presentes aguardando embarque na van: Saidera Pantera Negra, Lukets com uma lata de Sprite Zero (assustando quem chegava de longe pensando que era Heineken) Filão com sua van do Prever, Cegão, Flávio, Dux, Barduco que se serviu de água com gás e café tesouro na fila do embarque, Caio número 10 e craque do time, Mario turista de domingo de manhã, Evó, Thalesmã de Jesus, Kassinho, Marquinhos e o Coelhão.
De veículos próprios foram Marolla cambiando para ET das forças de segurança, que passou rasgando a 89 km/h no pedágio (pedágio em que Barduco questionou a atendente se "estão passando muitos carros hoje?") e na outra viatura os namorados Vilenon e Fer Véio bichas depois de velhos que pra disfarçar levaram Inácio e seu fillho Antonio, gênio analista crítico de futebol. Shazam, o buda de gesso também foi com sua McLaren utilizando o piloto automático.
A partida:
Com várias opções de grande qualidade futebolística, o acumulador de funções Dux foi presidente, técnico e zagueiro, escalando um amontoado no início e quando já cansado e perdido no jogo, gritou para Saidera: avisa lá no banco que eles façam o que quiser e pode tirar quem achar melhor! Saidera todo pimpão metido foi lá de faixa no braço, queixo pra cima, mandar o recado pro banco de reserva aos pobres coitados sedentos por jogo "é pra vocês tirarem quem vocês quiserem aí!". Com apenas 2 segundos de reflexão, o primeiro que estava em pé respondeu "então pode vir você!"
A partida que normalmente já é lenta, foi lenta x 2. Toques de bola, paciência e calma. Marolla havia assistido o documentário de Gerson Canhota de Ouro na noite anterior fez 78 invertidas de bola, assertando 12% delas e desse total foram dominadas apenas 3. Caio Quini que recebeu a responsabilidade de salvar o ano do Sem Recurso tremeu na base, pouco conseguiu brilhar e foi deslocado para a lateral esquerda, posição em que se encontrou.
A fina e forte atuação de Coelho não foi suficiente para evitar o primeiro gol de Anhembi, em besta tabela resultado em homem sozinho dentro da área para o primeiro gol.
Mas o Sem Recurso é guerreiro é o time da virada é o time do amor, conseguiu dois gols em sequencia. Primeiro com Kassinho de penalti após lindo voleio da pantera voadora, que bateu nas mãos do zagueiro adversário e segundo com Lukets, que dominou sozinho após o meio campo em contra ataque e só tinha um zagueiro em sua marcação. Este zagueiro estava mal posicionado, no bico da grande área, quando chegou a meia lua, ao inves de se distanciar do zagueiro e ir pro arremate, Lukets surpreende faz a curva inversa e foi tentar o drible no zagueiro antes de finalizar. Driblou, gingou, quase perdeu a bola, conseguiu a finalização xoxa no canto do arqueiro e saiu pro abraço do primeiro que o aguentasse segurar. 2 x 1 pro Sem Recurso!!

Como o Sem Recurso é Sem Recurso, não se passaram 8 minutos para que a reviravolta acontecesse. Os jovens nascidos a margem do Rio Tiete resolveram engatar a segunda marcha, conseguiram dois lances de perigo e dois gols, sendo o segundo em cobrança de falta na meia lua, em que ET deu piti por mais um jogador na barreira, este jogador tapou sua visão e não conseguiu ver a bola que passava ao seu lado 58cm. Final de primeiro tempo 3 x 2 pro time da casa.
Após o intervalo um verdadeiro massacre de quase gols com os cabeceios de almofada na bola murcha da Pantera Voadora, a tentativa bisonha de cavar penalti de Kassinho, lindo pulo para peixinho de Evó,  bola na trave de Lukets, bicicleta torta de Dux dentro da pequena área para desespero de Filão que estava com o shootpower carregado e o próprio gol de Kassinho em rebote do goleiro, mas isso tudo não foi suficiente para reverter o placar, contando com bela defesa de ET e um tento sofrido.
Enquanto a partida corria pro fim, Inácio indaga seu filho Antônio:

- E ai gostou do jogo
- Sim mas a gente devia ter ido assistir atrás daquele gol que sai mais gol (gol de ET)
- E quem você achou que foi o melhor do jogo?
- Aquele lá de camisa 690 (69, corpo esticou)
- Qual que é?
- Aquele PRETÃO lá (era o Lukets)

Final de jogo 4 x 3 para Anhembi e o Sem Recurso FC mantem a sina de não alnçar uma vitória desde a partida versus Timburi na data de 21/08/2023.
Após o retorno a Botucatu alguns atletas se reuniram na casa da Pantera Voadora para poder discutir e encontrar as falhas ocorridas na partida, fotos do congresso ao final da reportagem.

Notas individuais:
ET - 5 - seria 5,5 se defendesse a falta
Cegão - 6 - sumido, não comprometeu
Dux - 5 jogador 4 técnico média 4,5
Flávio - 6,5 - médio lateral médio meia
Caio - 5 como meia 8 como lateral média 6,5
Coelho - 8 - errou apenas na chuteira velha
Shazam - 4 - foi mas não foi
Marquinho - 5 - chute fofo
Marolla - 7 - o que vale é tentar
Barduco - 6 - ainda entrega
Thales - 6 - jovem promessa, velha atuação
Filão - 6 - vai ser o novo 10 que queimaremos
Pantera - 7 - dedicado esforçado, melhor ir estudar
Evó - 6 - brigador nos dois sentidos
Kassinho - 7 - joelho firmou agora
Lukets - 7 - se tivesse mais 90 min fazia outro

Fer, Inácio, Vilenon, Mario - 5 - quanto nego atoa
Antônio - 10 - análise e crítica