sábado, 30 de abril de 2011

Entrevista com técnico Yuri Svissero

Em encontro numa churrascaria da cidade, Yuri nos cedeu 10 minutos de seu tempo para algumas perguntas.

Como se tornou o técnico do Lagartense?
Bom, me tornei técnico do Lagartense, após uma derrota vexatória e a diretoria, prontamente, me procurou para orgazar o time e assim estou até hoje.

Já tinha alguma experiência anterior como técnico?
Tinha sim, antes fui técnico do SETC(Socieade Esportiva Tamanha Coisona) por cerca de 2 anos. Time esse que alguns atletas do atual elenco do Lagartense também faziam parte da equipe.

Você foi goleiro quando jovem?
Tive uma bela carreira como arqueiro. Na época de escola tive grandes atuações pelo time da classe, na faculdade levei meu time a uma semi-final em que, na disputa de pênaltis, peguei duas cobranças... Já mais experiente, fui goleiro do IFC(Os Incríveis Futebol Clube) clube que até hoje tenho muito carinho.

Os diretores e/ou presidente do clube se escalam para os jogos?
São pessoas que têm muita qualidade para administrar o time e também conhecem muito de futebol, porém eles nunca interferiram nas escalações do CAL

Que interferência você tem na contratação de atletas?
Eu indico posições que estamos carentes e passo para a diretoria que com muita qualidade, sempre me proporcionou o que eu pedi.

Qual o esquema adotado hoje em dia para o CAL? Qual esquema você acha que não funciona? E porque?
Depois de algumas experiências que não deram certo como a 4-1-3-2, vi por bem colocar o tradicional 4-4-2, pois assim o time fica mas coeso no sistema defensivo, dá uma segurança maior para nossos meias criarem as jogadas ofensivas da equipe.

Quando o goleiro Pinga não pode comparecer, o CAL fica sempre desfalcado de um bom nome para guardar as redes. Essa também é sua opinião?
Eu acredito que o Pinga é um goleiro completo, o melhor da cidade, indiscutivelmente, porém, quando ele não está em condições, temos arqueiros muito bons para substituí-lo como o Zanella e Daniel Bertaglia

Como você explica a atual série incrível de 6 jogos, 5 derrotas e 1 empate?
Essa série não se aplica a mim, pois eu fui técnico da equipe por apenas 3 jogos no ano(1 empate e 2 derrotas) e foram os melhores jogos que tivemos no ano.

Seu cargo está em jogo?
Futebol não é feito apenas de resultados e sim com o padrão tático. Alguns jogos perdemos por detalhes, talvez um pouco mais de atenção no começo das partidas. E  melhorou. Hoje somos uma equipe que é conhecida, comentada e invejada por toda a cidade e só temos a crescer.

Em várias ocasiões você foi ofendido por uma minoria da torcida, que usou palavras como burro e com mais freqüência banana. Como encara isso?
A torcida fala algumas coisas com o sentimento de paixão, não vê o que fazemos pelo clube, eu estou sempre 100% com a cabeça no Lagartense.

Reportagens denunciaram que o senhor coloca com freqüência dinheiro do clube em sua conta pessoal. Gostaria de se explicar?
Isso é uma CALÚNIA !(Tapa na mesa). Existem jornalistas que não sabem o o que falam, pois tenho família, meus filhos ouvem dizer na escolinha que o pai deles desvia dinheiro e como fica minha moral com meus filhos ? Quero que provem o que estão dizendo, pois se não provarem terão que responder processos por estarem mentindo sobre minha pessoa e minha moral.

Acha que as noitadas dos atletas prejudicam o rendimento da equipe?
Não acho, pois os atletas não são máquinas e precisam de um momento de diversão antes de um grande jogo, apenas peço que tenham responsabilidade pois temos milhões de torcedores que contam com a gente.

É verdade que em várias dessas noitadas você tem sido anfitrião?
Sim, faço e assumo minha responsabilidade, porém no dia seguinte eu estava no horário do jogo e muito bem fisicamente e espero o mesmo dos meus atletas.

Há uma estória apurada pelo Blog do CAL sobre seu envolvimento com um negão de Santos (palavras da testemunha do Blog). Você pode nos esclarecer isso?
Como sou uma pessoa muito conhecida e com um belo corpo, eu provoco muitas paixões em heterossexuais e homossexuais, porém, na época, eu me retirei do ambiente para não ter problemas como já tiveram, Adriano, Carlos Alberto e Ronaldo Fenômeno.

Deixe uma mensagem para os fãs do Clube Atlético Lagartense:
TORCIDA DO AZULÃO DA CUESTA... SEM VOCÊS NADA SERIA POSSÍVEL, TUDO QUE FAZEMOS DENTRO DE CAMPO É PRÁ VOCÊS E POR VOCÊS. DAREMOS MUITAS ALEGRIAS E VÃO CHORAR MUITO... DE FELICIADE ! OBRIGADO POR TUDO QUE NOS PROPORCIONAM.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Exclusivo

Nos próximos dias publicaremos entrevista com o técnico Yuri Svissero.

Enquete encerrada!

Segundo os fanáticos fãs do Lagartense, o atleta FER deveria ser o capitão da equipe nas partidas do CAL.
Ele venceu a enquete com 38% dos votos.
O capitão de uma equipe é o representante do técnico dentro de campo.
Se as vontades da torcida fossem atendidas, o Blog do CAL tem certeza de que a dupla Fer-Yuri (que tem idade somada de 196 anos) poderia nos dar muita alegria pela união de suas experiências ludopédicas!
É a voz do povo! E o povo clama por Fer!

E agora?

Diretoria, os torcedores perguntam:
Amanhã tem jogo?
Onde e em que horário?

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Gol de bicicleta!

Que nos desculpem Pinga, Xandão, Flavião, Bunda, Fer,  Serrão, Santi e Jacaré, atletas que ontem participaram da vitória do Lagartense.
Que nos perdoem Yuri, Popolo e Barduco, que estavam fora das 4 linhas e apenas assistiram.
O gol de bicicleta de Cegão foi o ponto alto de sua bela atuação e também do jogo todo.
Num lance de profundidade, ao decorrer de bilhões ou trilhões de possibilidades do desfecho da dividida entre um atacante e um zagueiro, a redonda como que alçada por alguma divindade celeste do futebol se ergue a 50 centímetros da cabeça do número 9 do CAL. Numa fração de segundos percebe-se que não haveria outra jogada senão se lançar ao ar e emendar um bicicleta charmosa, quiça um Ceci, dalí mesmo, da entrada da área.
Relatos dizem que o goleiro nem foi na bola, pois ao entrar no ângulo direito, tornara-se indefensável.
Que gol!
O CAL segue invícto no Vila Olímpica e já soma 4 vitórias seguidas.
Quem para o Azulão da Cuesta?



Importante recordar o início conturbado da noite, quando por deslize da diretoria, duas equipes apareceram para o match contra o Lagartense. Como o Blog do CAL está em festa pelo belo gol ciclístico de Cegão, não haverão críticas a diretoria com relação a esse fato.