segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Vitória, vitória e vitória!

O campo da CAIO está virando o alçapão do Sem Recurso Futebol Clube!
Mais uma vez a equipe assegurou os 3 pontos em uma vitória robusta de 3 x 1, enfrentando as dificuldades criadas pelo Bola Quadrada FC, as atuações dos bandeiras e árbitros, as noitadas dos seguidores do Adrianão e a falta de pontualidade de inúmeros componentes do scret.
Muitos atletas tiveram compromissos particulares e ou com fornecedores/patrocinadores. Destacamos os mais assíduos como Felipe (palestra defensiva ao Canoa Quebrada) Daniel Saidera (emprestado ao Fujifim FC) Pelé Branco (substituindo Ronaldo Gaucho no Global Show Tour em Aquidauana) e Maffia (esse foi beber mesmo). Por esse motivo alguns jogadores freelancers precisaram ser convocados de ultima hora, deixando o entrosamento aquém do que já se conhece.
Titulares: ET; Cegão, Manolove, Betão e Shagan; Barduquinho, Fer Véio, Henrique e Lunardi; Flávio e Afongol. Na reserva Yuri, Jorge, Murilo e Thales atrasado.



O primeiro período ocorreu bem para o Sem Recurso, não fosse um lance no final assustando a torcida. A marcação estava firme na zaga, o ataque estava tentando achar algum lance mais claro para poder finalizar a gol, porém o Bola Quadrada fechava bem com os backs, e até tinha um bom toque de bola tentando sair pro jogo. O miolo de Barduco ficou exposto para o adversário entrar em alguns momentos, felizmente sem sucesso para os semrecursenses.
E então aos 37 minutos aconteceu o lance polêmico do gol sofrido. O Sem Recurso estava todo no ataque, restando Manolo e Cegão no meio campo. A zaga adversária deu um chutão tirando o perigo, e a pelota correu todo o campo até quase o escanteio próximo a ET. Em disparada, Cegão e Manolo foram ao resgate e salvação da zaga! Cegão chegou primeiro na bola e logo foi pressionado por um adversário e já deu a entender que iria meter o bico pro mato. Neste momento, escutou do bandeira Yuri (terceiro goleiro do SRFC fazendo a vez de assistente do arbitro): "toca pro Manolo, ele tá sozinho!". Em questão de milésimos, Cegão inverteu o corpo achou o equilibrio, viu mesmo Manolo e para ele tocou. E seu mundo desabou ao ver que havia sim um atleta do Bola Quadrada nas redondezas e dali pro gol foi um abraço, pois ET nada pode fazer. Traído por Yuri, Cegão ficou com a moral baixa.
No segundo tempo, o tridente FAT fez um gol cada virando a partida pro Sem Recurso!!! Afonso em seu estilo empurrou pra dentro um rebote, Thales meio cruzou meio chutou e a bola entrou e Flávio decretou o final da partida só chutando pra dentro um cruzamento.
Os zagueiros foram muito bem durante toda a partida, destaque para Manolove o churrasqueiro nú que mesmo muito cansado se entregou o tempo todo. Afonso jogou abaixo da média, mas o lazarento sempre arruma um gol. Shazan jogou acima de média, em minutos, e Fer pouco pode participar devido a osteoporose aguda. Esse jogo serviu também para a contratação em definitivo de Jorge, que veio do Fujifilm FC em troca de Saidera, agradou e no Sem Recurso ficou. Os goleiros tiveram algum trabalho durante o jogo, mas sem grandes lances a serem destacados, a não ser que o murro que ET deu em Manolo querendo socar a bola possa ser um destaque. A disputa por posição no gol enfim terminou, ficando clara a posição de cada um.
Um abraço aos amigos chinelinhos que não participam dos jogos. O RH está de olho e exclusões foram citadas nos corredores e vestiários do clube.