segunda-feira, 28 de outubro de 2019

ADPM 3 x 0 Sem Recurso

26/10 Sábado
ADPM 3 x 0 Sem Recurso FC

O blogueiro esteve ausente na última partida realizada pela equipe, mas seguindo o caminho da verdade e da informação, para que fique o registro, segue o relato do atleta Flávio Pires que contundido assistiu a partida com olhos críticos.

Estiveram presentes: Yuri; Bunda, Barduco e Beto (zaga BBB); Shazam, Maffia, Pelé Branco e Felipe; Thiago Donini, Leo e Afonso.
Suplentes ET, Aron e Gui (contratados para esse jogo)




GK
- Yuri: Fez 3 incríveis defesas, segurou o SRFC no primeiro tempo. Yuri está em ótima fase. Alcançando o auge da sua carreira apesar da experiência, da mesma forma que fizeram Fernando Prass e Magrao.

- ET: Foi muito acionado no jogo. Fez boas intervenções, não teve o que fazer nos gols sofridos, deu 2 baitas sortes  em duas bolas na trave e proferiu efusivas cobranças no pós jogo a respeito da condição etílica de alguns atletas.

- Afonso: lutou, brigou, não ganhou quase nenhuma na meiuca. Porém como de costume colocou os companheiros em condições muito favoráveis para marcar os gols do SRFC. Os gols não foram marcados.

- Mafinha: Fez oba oba antes da partida e foi um dos alvos das efusivas proferência de palavras do pós jogo. Tudo parecia que sua atuação seria um completo desastre. Mas não foi. Brigou bem no meio campo, deu cerca de 2 sapatadas nos adversários e tentou ajudar na saída de bola. Cansou rápido, mas melhor que o esperado.
- Felipe: gerou dúvida na cabeça do treinador. Fez uma lateral consistente, apesar da corriqueira falta de sangue nos óio. Apoiou como pode, recompôs a marcação, pediu pra sair mas na verdade só queria um gole de água e foi muito participativo no primeiro tempo. Já no segundo caiu de produção em virtude da deslocação para a material direita. Em suas palavras perguntou: "Alguém tem uma perna direito para emprestar?"
- Beto: foi bem. Xerifou. Salvou contrataques e uma incrível bola em cima da linha do gol. Se arriscou até em arrancadas inspiradas no velho Lucio, campeão mundial em 2002. Jogou de terno e botinas.
- Shazão is back again: surpreendeu!!! Belos passes, pelos cruzamentos, jogou 50 minutos da partida divididos em 8 substituições e bateu recorde: foram 4 laterais. Sim, 4 laterais consecutivas que bateu sem errar nenhum!! Não podia ser melhor.
- Leo: a grande esperança de jogadas verticais, ligeiras e objetivas tentou...Tentou...Tentou de novo. Participou muito do jogo,  buscou contra ataques, mas acabou não entregando o resultado esperado, ainda mais devido a um bom desperdiçado em bela assistência de quem...?? Quem ??? Quem?? O contestado, embriagado e craque Afongol.
- T. Donini: dominou o meio campo no primeiro tempo. Tentou os tradicionais chutes de bico que nunca funcionaram no campo. A não ser quando foram realizado pela dupla RoRo nos anos 90. Realizou uma linda jogada, alá Messi destro, se livrando da marcação de vários zagueiros, até perder a referência de onde estava o gol e arrematando pra fora.
- Barduco: o aniversariante!!! Para este péssimo escritor, o faro e o rosnado deste antigo pitbull apareceram em alguns lampejos, mas ainda permanecem adormecidos em suas profundezas. Foi dele a belíssima assistência de longe para a grande jogada do T. Donini.
09 - Pelé branco, dididididiê: o Pelé esteve lá? Pelé pouco apareceu no jogo. Sua posição de volante talvez não tenha encaixado tão bem. Talvez seu melhor desempenho seja na verdade como o bom, velho e lento lateral esquerdo.
- D.Bertaglia: O CAPITÃO!! Que moral D. Bertaglia!! Além de grande jogador, é também admirado pela sua forma de ser fora de campo. Em sua preleção disse pouco, mas disso tudo: " Não vamos entrar distraídos no início do jogo!! Pra não acontecer como todo jogo: tomamos gol no início e depois complica". Já no jogo, na primeira jogada, recebeu uma bola semi apertadada e ainda com a carcaça fria fez jus  a seu codinome "Bunda": Fez cagada. Perdeu a bola para o atacante e ajudou o SRFC repetir praticamente todos os seus jogos. Tomou gol logo no início.
- Gui: obrigado pela presença. Perdeu 2 gols. Saiu chateado.
- aron: zagueiro firme. Bela atuação.

- Professor Maffia: armou bem as peças que tinha na mão. Defesa e meio consistentes, mas faltou atletas que ajudem ao time avançar.
- Flávio: foi de chapéu, tomou 2 cervejas e cuidou do Lorenzo.
- Manolo: de bigode, foi tomar mate e tava bravo porque tinha que ir pra Barra. Que barra em Manolo.
- Burninho: foi ver o Léo.
- Lorenzo: ligado no 220V jogou bola, desenhou, comeu uma banana, assustou com um grito de gol dos suplentes (que não foi gol), chorou, mas passou.