A fase do Sem Recurso FC não está nada boa no ano de 2024, com mais uma derrota sofrida em partida realizada no ensolarado domingo de início de primavera.
Para este compromisso poucos atletas se voluntariaram, o que desmotiva a diretoria da equipe (que só falta implorar para que as pessoas participem) e isso acarretou na dissolvição da mesma. Para a continuação do projeto em 2025 a única solução aparente seria uma frente popular que tome as rédeas e siga com esse linda movimento de amigos! E que seja logo pois o calendário 2025 em breve precisa ser montado.
Entrevistado, o presidente Cegão agradece seus companheiros de governança Flávio, ET, Thiago e Dux pelo tempo e serviços prestados. "Me dediquei, nos dedicamos, mas agora é hora de passar o bastão em definitivo. Quero agora continuar servindo como atleta. Se querem muito mesmo que a história continue, que haja movimento para isso e mantenham o sonho vivo!"
Estiveram presentes a disposição do professor Thiagão: ET e Yuri (disputando mais uma vez a vaga de titular) Lecre, Cegão, Dux, Flávio, Caio, Marolla, Donini Bico de Ouro, Barduco, Evó, Nenê, Ernandes Peteka e Kauãn 17 anos.
O atleta Flávio foi improvisado na lateral esquerda, que muito lembrou o ex jogador Athyrson em sua fase boa no Mengão. Esta lembrança veio do banco, provavelmente assoprada por Barduco.
Na volancia tivemos ninguém menos que Caio James Bond Quini, que no campo faz coisas impossíveis, improváveis e as vezes imprestáveis, tudo na elegância de seu paletó cor chumbo.
As oito horas e quarenta minutos da manhã apenas 8 atletas de linha estavam em campo, enquanto o Baldi FC estava organizado do gramado. Dux teve que correr a seu veiculo e telefonar para vários atletas, ver o que conseguia. Flávio intercedeu ao Baldi em pessoa e conseguiu virar a casaca de Ernandes Peteka para o Sem Recurso FC. O menino Kauan, que ja estava na ADPM pro jogo seguinte veio pra somar e ET vestiu a 9 e foi pro ataque (jogou por volta de 8 minutos e quase chutou a gol)
Pouco antes do apito inicial, um veículo Hot Wheels desce a rampa do campo e dele sai ninguem mais niguem menos do que o Pitbull da Cuesta, o minion esquecido, o pequeno grande Barduco! Os atletas presentes gritavam emocionados! Este vendo a vasta ausência de atletas, foi ao seu porta malas e com certas dificuldades ergonômicas pegou suas tralhas e se trocou no banco de reservas mesmo.
A partida:
Durante todo o jogo quem teve muitas chances de gol foi o Sem Recurso, com chutes fofos de Lecre, Marolla, Caio e Ernandes, chutes com pouca direção de Evó, Flávio, Donini Bico de Ouro e Marolla, lances de por pouquíssimo quase sai o gol com Ernandes, Nenê e Cegão.
Já a equipe do Baldi FC tentava encontrar espaços nas costas da boa zaga formada por Flávio, Dux, Cegão e Lecre (este último estava mais pra ponta atacante ligeirinho, porém não comprometeu, esteve na defesa quando precisou) e foi anulado em boa parte das tentativas, a não ser em uma escapada em que o atacante sai cara a cara com Yuri na velocidade e a enorme massa de Yuri impede a sequencia do lance, em ótima defesa.
Em lance pontual, um jogador ancião defensivo do Baldi quando se arrisca um pouco mais ao ataque realiza um cruzamentão torto e alto, indo vagarosamente em direção ao gol de Yuri. A zaga já se vira e começa a avançar, os volantes já olham para um lado e para o outro para pedir a bola, Ernandes dispara em possível contra ataque, porém Yuri se embanana no lance, perde totalmente a referencia de altura, altitude, velocidade, arco da bola, faz um salto pra baixo, e deixa a pelota entrar vergonhosamente e bisonhamente em seu gol. Triste, o arqueiro leva uns 5 minutos para se levantar, cabisbaixo. 1 x 0
No segundo tempo, em excelente jogada de Flávio pela esquerda, que sai do meio campo e vai até a linha de fundo arrastando 3 ou mais adversários (ainda bem que lá não tem botão do vídeo pra ver depois), um forte e preciso lançamento a meia altura encontra o eficaz Evó, que põe pra dentro a pelota! Gol do Sem Recurso! 1 x 1
No último lance de bom futebol aplicado no dia pelo Sem Recurso FC, Ernandes Peteka (que das 16 bolas que recebeu até aquele momento havia passado o total de zero vezes para seus companheiros) faz lance individual pela esquerda e cruza no lesionado e improvisado paradão lá na frente Cegão, que heroicamente efetua chifrada na bola e ela bate na forquilha! Na sequencia o Baldi FC ataca o Sem Recurso e num chute a gol, ET mal posicionado até consegue tentar uma defesa mas seu braço de pano não consegue deslocar o movimento da bola, que entra. 2 x 1
Num lance parecido, novo chute em ET, forte centralizado e no alto, desta vez não conseguindo chegar na bola passando entre suas mãos e o travessão, mais um gol do Baldi FC. 3 x 1
Para ficar na memória: Barduco entra em campo aos 35 min do 2 tempo. Aos 41 em lance de vuco vuco na área, este atleta dá um murro em si mesmo, cai gritando fazendo estardalhaço, aponta o dedo pro adversário e começa a confusão! Recebe um cartão amarelo e o jogo segue com mais uma das suas tradicionais ceras de libertadores.
Este blog indica os principais motivos da derrota:
Ausência de jogadores 75%
Ausência de jogadores 75%
Falha dos goleiros nos 3 lances 25%
Notas individuais
ET - 4 - dessa vez não foi bem
Yuri - 4,2 - defesa não equilibrou o frango
Lecre - 5 - vamos amarrar da proxima vez
Dux - 6 - líder, fiquem de olho pra 2025
Cegão - 6,7 - herói lesionado não abandona
Flávio - 6,5 improvisado, se desimprovisou. Junior Bigode
Caio - 6 - veloz lento, faz a bola chegar, muitas vezes no lugar certo
Marolla - 6 - ele gosta de inverter as bolas
Barduco - 4 - pelo menos voltou
Donini - 5 - se sacrificou foi pro campão
Kauan 17 anos - 6 - peguem o telefone dele
Evó - 6,5 - não errou quando não podia errar
Ernandes - 5 - se tocasse a bola hoje estaria no XV
Nene - 4 - errou quando não podia errar