segunda-feira, 30 de maio de 2022

SRFC 6 x 4 Baldi

O departamento de futebol do Sem Recurso FC teve dias agitados nesta última partida disputada versus o tradicional adversário Baldi FC. Dias de grandes notícias, incertezas e alegrias.

O certame foi pré agendado com meses de antecedência, abrindo convocação aos atletas com 15 dias de antemão. No dia anterior ao jogo apenas 7 atletas estavam confirmados de calções e chuteiras a postos. Essa dúvida da definição de plantel criou uma nuvem de insegurança quanto a realização da partida e principalmente quanto ao desempenho, se a equipe iria conseguir apresentar bom futebol, pois é sabido a necessidade de um grande número de atletas para as substituções, sem deixar a qualidade cair.

No mesmo dia veio a notícia surpresa: o presidente do Sem Recurso FC, Daniel Toledo, abriu mão do cargo.
Em suas palavras: "...me dediquei muito mas agora passo o bastão para uma nova fase..." e "...outra mentalidade pode dar o ânimo necessário e repensar nosso futebol."  O blog apurou que este funcionário do clube se sentia desgastado pela administração, apesar das alegrias que conseguia nos finais de semana de jogo. Ao ser pressionado na entrevista, após ingerir dois copos americanos de cerveja, soltou: "quero agora aproveitar como os outros atletas, não há preocupação, é só ir pro jogo e alegria". O blog acompanha minuto a minuto a sequencia desta situação politica.



Neste ambiente de incerteza, vários jogadores extras foram contratados de última hora para apenas compor plantel. Estiveram presente no ensolarado domingo ET, Shazam, Vó, Tiago (extra), Pelé Branco, Barduco, Caio, Marolla (extra), Cegão, Tiago e Hugo como formação titular. No banco o colombiano veloz e rabiscador Ernandes, Caio Romero, Castor, Cleber e Sô. Os técnicos foram Vó e Fer Véio. O eterno companheiro Coelho marcou presença.

A partida:
Um filme passou na cabeça de alguns atletas em lembrança da última decepcionante partida em que o SRFC levou uma vergonhosa virada de placar. Na cabeça ressoava "hoje não, hoje não...hoje sim? hoje sim?". 
Mas dessa vez não! O Sem Recurso abriu um placar de 3 x 0 no primeiro tempo, atacando em muitas oportunidades. A zaga formada pelo surpreendente Vó e o novato Tiago (foram chamados de gêmeos - altos, fortes e careca) foi muito segura fazendo com que todo o entorno operasse com tranquilidade, desde o fiel arqueiro ET, os volantes e laterais. Por falar em laterais, é impossivel não citar o lateral Ricardo Shazam, que teve uma atuação sólida, por garantir a segurança pelo flanco direito e em pontuais participações no setor de médio ataque com disparadas dignas de largada de fórmula truck. Um lance a ser destacado é sua cortada de barrigão, inviabilizando contra ataque em salto acrobático amortecendo a bola e saindo pro jogo. Teve tambem ciência de suas condições e ofereceu a vaga no segundo tempo, garantindo o alto desempenho no setor. O extra contratado Marolla abriu o placar em cobrança de falta, Cegão conseguiu um lindo gol em forte chute de primeira na entrada da grande área e Marolla novamente afundou as redes ainda no primeiro tempo.
No intervalo, foi evitado o oba oba e a equipe voltou séria e competitiva. Alguns sustos foram levados porém Tiago Donini foi lançado em contra ataque e garantiu a tranquilidade: 4 x 0. Aos 17 min em penalti sofrido por Caio Romero (esperto no lance, ao ser lançado em velocidade dentro da area, foi tocado e caiu pedindo a óbvia falta) o menino experiente Marolla converteu mais um: 5 x 0.
A vitória estava nas mãos e um gol que pegou ET de surpresa pelo alto não fez tremer os atletas semrecursenses, pois em poucos minutos, em um dos muitos ataques do Sem Recurso (em inúmeros gols perdidos, entre eles de Hugo, Thiago e Ernandes) em dimbres e disputas dentro da grande área, Caio Romero completa de cabeça quase em cima da linha um forte cruzamento. 6 x 1.
Bola lançada na área, ET e o zagueiro Tiago se atrapalham, 6 x 2. Hoje não.
Falta de Vó dentro da área, 6 x 3. Hoje não.
Bate repate, bola no fundo das redes, 6 x 4. Hoje sim????
Grandes disputas no meio campo, muitas faltas desnecessárias próximas a area de ET, um sufoco em cada bola aérea, caixa de ferramentas abertas com Donini, Cegão, Barduco e Vó mas enfim o juiz apita o final de partida, vitória merecida do Sem Recurso FC!!!

A equipe está sem comando, a próxima partida está marcada para 28/08.
Este blogueiro torce para que alguma movimentação política de bastidores ocorra, que novas pessoas deem nova cara ao Sem Recurso FC. Em analogia aos acontecimentos do jogo deste final de semana, apesar da insegurança de um time montado com novos jogadores, surgiu uma equipe que trabalhando em conjunto conseguiu a vitória.