Neste último final de semana a equipe do Sem Recurso FC viajou muitos e muitos quilômetros rodovia Castelo Branco a fora para mais uma excursão inesquecível! O time de futebol chamado Nostravamos sediado no município de Itapetininga recebeu os desnorteados atletas botucatuenses para uma amistosa partida em seu campo particular dentro do Clube dos Bancários.
Logo nas primeiras horas da manhã do domingo, uma surpresa: Flávio Pires, que foi quem fez toda a amarração do jogo com seu namorado Chico (jogador do Nostravamos) e com quem havia passado a noite já em solo itapetininguense, liga para o presidente Daniel Toledo e avisa que não teria condições físicas de jogo, com mal estar e calafrios. O presidente solicito e sempre com cartas na manga com soluções mirabolantes, abandona a van da alegria e parte de carro de antemão, levando consigo o sonolento e ressaqueado Carioca. Ao chegar no clube local, Flávio de imediato já pega o carro e retorna pra Botucatu e em poucos minutos a Van da Alegria com todo o plantel do Sem Recurso chega no campo, prontos para a partida.
Após degustar de um café da manhã oferecido pelos adversários, os atletas de Botucatu já iniciam os troca trocas, os tradicionais esquecimentos de meião e shorts, a distribuição das camisetas....e nada do Nostravamos querem se trocar e vir a campo. Vários minutos se passaram até que a partida pudesse ser iniciada.
Na ausência de técnico Thiago Donini, assumiu a responsabilidade da liderança estratégica o atleta Lucas Dux, que escalou a formação inicial com Yuri, Carioca, Dux, Pelé Branco e Shazam; Sem Sintoma, Dodo, Ziza e Lecre, Cegão e Evó. No banco ficaram Mario Balada, Carlinhos, Henrique Ziza e Nenê.
A partida:
No primeiro tempo, tudo funcionou muito bem para o Sem Recurso, que estava bem posicionado defensivamente e conseguiu boas escapadas no ataque, dando um suadô danado nos adversários. Yuri não cometeu nenhuma falha nesse ínicio de enfrentamento, muito pelo contrário, fazendo defesas seguras, encaixando chutes de forma segura, em uma delas até se surpreendendo consigo mesmo de tão boa a encaixada que executou. Comandado por Dux, o sistema defensivo estava sólido e raçudo, com destaque para o novo zagueiro da equipe, o genial Pelé Branco, jogando de sapatos brancos recém alisados por nuggets. O meio campo teve um pouco de dificuldades para se encontrar devido ao campo ser um pouco estreito, espremendo os sem velocidades Sem Sintoma e Dodô com os serelepes Ziza e Lecre. No ataque, este repórter gostou muito da dupla Cegão e Evó, que criou 26 oportunidades de gols durante toda a partida.
No primeiro tempo, tudo funcionou muito bem para o Sem Recurso, que estava bem posicionado defensivamente e conseguiu boas escapadas no ataque, dando um suadô danado nos adversários. Yuri não cometeu nenhuma falha nesse ínicio de enfrentamento, muito pelo contrário, fazendo defesas seguras, encaixando chutes de forma segura, em uma delas até se surpreendendo consigo mesmo de tão boa a encaixada que executou. Comandado por Dux, o sistema defensivo estava sólido e raçudo, com destaque para o novo zagueiro da equipe, o genial Pelé Branco, jogando de sapatos brancos recém alisados por nuggets. O meio campo teve um pouco de dificuldades para se encontrar devido ao campo ser um pouco estreito, espremendo os sem velocidades Sem Sintoma e Dodô com os serelepes Ziza e Lecre. No ataque, este repórter gostou muito da dupla Cegão e Evó, que criou 26 oportunidades de gols durante toda a partida.
Em uma dessas tramas, Cegão recebe a bola no meio campo e de esquerda de primeira já faz a ligação buscando Evó. O lançamento sai curto, mas o zagueiro nostravamadense escorrega e perde o tempo de bola, deixando Evó na velocidade em posição para o forte arremate, que passa por debaixo das mãos do goleiro de 200 anos. Gol do Sem Recurso!! 1 x 0.
Os dois times criavam oportunidades, com Lecre podendo finalizar de esquerda muito próximo a gol, porem ajeitando mal ajeitado para Cegão que faz torto chute, Shazam na lateral esquerda completamente desprotegido ficando responsável por 25% do campo em sua posição, Yuri com suas boas defesas, Sem Sintoma de fora da área mandando um torpedo a 10 metros de altura...O jogo estava movimentado!
Em algum lance pós escanteio possivelmente, o zagueiro Dux (nessa altura talvez volante, pelas trocas) invade a área tentando dimbrar o pesado zagueiro adversário, recebe um forte encontrão peito a peito....e....o juiz roqueiro anota penalti! Caso houvesse VAR essa falta poderia ser anulada, quem sabe? Evó poe na marca, carrega o chute a 100% e fura as redes adversárias!! Gol do Sem Recurso 2 x 0.
Nenê quase gol, aquele que joga no ataque mas não pode chutar a gol porque dói, entrou aos 35 min. Aos 36 recebe sua primeira bola em boa posição adentrando a área, efetua um pífio chute, estoura a coxa, pede pra sair e de cabeça quente diz que abandonará o futebol. Este Blog deseja boa recuperação e que volte a jogar o quanto antes. Na Van, o presidente Daniel Toledo berrava que Nenê foi a contratação mais cara de sua história, dizendo ter pago R$ 1000 por um único chute de Nenê.
Ainda no primeiro tempo, Chico, o namorado do Flávio que de óculos se parece com o Dagoberto esticado no varal, efetua forte chute para diminuir e em poucos minutos encerrar as ações no primeiro período. 2 x 1.
No intervalo, ainda que a equipe vinha jogando bem, todos sentiam que havia algo que precisava ser feito no meio campo pois não estava bem configurado. Dux estava em dúvida das mudanças, não havia também tantas peças para que pudesse alterar algo naquela posição. Até o motorista Eder foi chamado para palpitar, dizendo que a equipe tinha que continuar subindo pelo lado direito. Por fim apenas houve a inversão de Lecre pro ataque e Cegão no meio, este último dizendo "corram lá na frente, a magia deixa comigo".
No segundo tempo, os adversários de Itapetininga substituíram meio time, entrando o lateral direito que quebrou 5x o Carlinhos da Cigana e no churrasco ficou acariciando ele; entrou também um zagueiro de 120 kg (no lugar do outro que tinha 115 kg); o goleiro Tigrinho Tigrão, o menino novo serelepe canela de meia polegada, entre outros.
Para sorte do Sem Recurso, o inicio foi bom e muitas chances novamente foram criadas, mas muitas disperdiçadas por Cegão, Lecre, Sem Sintoma e Evó, em especial num lançamento mágico de 3 dedos de Cegão nas costas do zagueiro, em velocidade para o chute. Evó poderia chutar, Evó poderia dimbrar o goleiro, Evó poderia passar para o solitário Lecre ao lado...mas não fez nenhuma dessas jogadas, se embananou todo, chutou no goleiro meio que passando pro Lecre...uma bosta só. Gol perdido.
Quem novamente e estranhamente apareceu no ataque foi Dux, em jogada de bate rebate, na marca do penalti, ameaça pra lá, corta pra cá, ajeita daqui e enfim consegue um chute a gol, que o guarda redes Tigre não pode defender! Gol do Sem Recurso, 3 x 1 aos 20 minutos do 2° tempo e peito estufado dos botucatuenses em Itapetininga!
E pronto, acabou o jogo dos visitantes. O atacante Peter Crouch entrou para o Nostravamos e foi uma loucura só na defesa. Em questão de 12 minutos o placar já estava 3 x 4 em vantagem para o time da casa! A história se repete, uma atrapalhada na defesa, falha de Pelé Branco com Yuri, o time se desestabiliza somado ao cansaço e é uma avalanche de gols sofridos. Uma ducha de agua fria, o sol castigava e as pernas cada vez mais cansadas, mas os jogadores não desistiram!
Algumas chances foram criadas, já na base do fraco pulmão. Pelé Branco se aventurava no ataque, Cegão esfomeou algumas bolas, Shazam e Sem Sintoma brigavam, Lecre passava e não recebia, Evó xingava juiz e zagueiros, a esperança aos poucos ia diminuindo...
Mas não!!! Ainda havia jogo, ainda havia uma luz no fim do túnel para o empate e o que se viu foi um holofote de 1.000.000.000 de watts!!! Em incrível jogada de Lecre (ou Carlinhos!?) pela esquerda, um cruzamento rasteiro passa por 18 zagueiros, volantes, meio campistas, juizez, goleiros e encontra o livre Sem Sintoma debaixo dos paus, a 1 metro da linha e com 3 metros de gol aberto! Este volante domina e desajeita o pé que estava pronto pro chute, vire a perna de frente e sem motivo algum chuta de bico e algum filho da puta do Nostravamos se joga na linha e consegue salvar o insalvavel! Não era possível perder um gol daquele, era o empate salvador, era a vida retornando ao Sem Recurso, era a esperança de um final de jogo feliz, mas o volante Sem Sintoma conseguiu algo absolutamente incompreensível, absurdamente broxante!!! Mãos na cabeça, gritos e berros vindo da zaga e do banco, uma descrença geral no futebol e na paixão pelo futebol tomou conta dos jogadores.
Dali pra frente foi só pra baixo e ainda houve tempo para sofrer mais 2 gols num apático e finalizado Sem Recurso!
Após a partida, os jogadores participaram de um churrasco e cerveja nas dependências do quiosque do Nostravamos e aventuras endiabradas no retorno a Botucatu, com direito a Show de Chutes a Gol e emocionante Partida de Sinuca entre Jararaca e Cascavel em Guarei.
Análises individuais
Yuri - lindas defesas, seis gols - Nota 7
Carioca - demora a tocar, voluntarioso - Nota 6,5
Shazam - menine raçude - Nota 6,5
Henrique Ziza - lesionado sem avisar, lento - Nota 4
Dux - líder, efetivo - Nota 7
Pelé Branco - 78 acertos 1 erro - Nota 7,5
Carlinhos - jogador chama falta - Nota 6
Mario Balada - já desceu da van travado - Nota 6
Sem Sintoma - acertou algo? - Nota 4,5
Dodô - pouco fez que não fez - Nota 5,5
Ziza - Pulmão da Amazônia - Nota 7
Lecre - corre corre e corre só corre - Nota 7
Cegão - fez o que pode nas circunstâncias - Nota 8
Evó - 2 gols feitos 5 perdidos - Nota 6,5
Nenê - jogador de jogada única - não avaliado