domingo, 11 de novembro de 2018

2x1

O esquadrão de abominável futebol do Sem Recurso FC voltou ao gramado da "CAIO" nesta manhã dominical para enfrentar o adversário Turbinado +40, uma tradicional equipe da várzea botucatuense.
Na escalação combinada anteriormente entre os dirigentes, o Turbinado viria com atletas acima dos quarenta anos, mas não foi regra geral pois pode se observar vários jovens jogadores suando a camisa.
O Sem Recurso por sua vez se apresentou com uma baixa média de idade, por volta de 31 anos. O motivo foi a ausência do ancião Fer Véio. Caso fosse escalado, a média etária bateria nos 39.
O incomum desfalque do falante volante Maffia fez com que a partida parecesse com um jogo disputado com portões fechados, ouvia se o quicar da bola, o som oco de um tiro de meta, os sábias namorando, o orvalho evaporando no primeiro sol da manhã.
Ausências de jogadores assíduos como o guarda redes armado ET, Daniel Saideira e Thales foram sentidas. O restante também fez falta.



O jogo:
Que partida organizada fez o time semrecursense na vitória por 2x1! A dupla de técnicos Barduco-Cegão utilizou o esquisito esquema 4-3-1-2 relacionando os seguintes peladeiros: Yuri; Cegão, Bunda, Felipe e Pelé Branco; Shazan, Barduco e Manolo; Lunardi; Flávio e Afonso.
Tal formação fez com que o meio campo ficasse tumultuado demais para o adversário infiltrar. Bem que tentaram por diversas vezes, sem eficacia, tocar bola na meia cancha, mas não contaram com Shazan, o Ricardo Creminho, que fez uma bela partida com seus estranhos desarmes e movimentações corporais singulares e o back Felipe, que praticamente acertou todos os lances.
O zero a zero persistiu durante muito tempo e os gols sairam apenas no segundo período. Por volta dos 31 min o meia Chico, que Flavio está namorando, e que veio do banco, fez belos dibres dentro da área ficando cara a cara com o goleiro, restando apenas estufar as redes. A alegria durou pouco, pois o marmanjo Manolo deu um rastapé dentro de sua área, o apitador apontou a cal e marcou o penal. Gol para o Turbinado.
Restou então brilhar mais uma vez a estrela salvadora de Flávio! Em jogada solo aos 42 min fez que foi e voltou, disse que não disse, ameaçou  ameaçou ameaçou até chutar no contra pé do goleirão! Gol do Sem Recurso! Gol da merecida e suada vitória!
Do gol ao ataque o time teve uma atuação sólida e unida, demonstrando crescimento futebolístico, aprimoramento físico e por que não intelectual.
Ficaram para o acervo de lances a serem preservados a testada de Pelé Branco em escanteio, o pique de 35m de Barduco extinguindo o oxigênio de seu corpo abarrilado, a falta ridícula batida por Afonso e Shazan de 1,67m ganhando no ar de dois altões.
Salve Sem Recurso!