segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Baldi 5 x 2 SRFC

 As chuteiras semrecursenses ferveram sob o sol de um dos invernos mais quentes das últimas décadas em Botucatu, na partida realizada no último final de semana no campo da ADPM. Com temperatura de 33°C e sensação térmica de 50, o único galão de água que a diretoria disponibiliza a seus atletas foi seco rapidamente por gargantas sedentas tamanho o calor que sentiam.
O adversário Baldi FC que vinha de derrota no último confronto, relacionou um scretch jovem e veloz, em ambos os dois pares de períodos, o que dificultou muito a vida do meio campo e zaga do Sem Recurso FC.

Já pelo lado de nosso glorioso time, uma vultuosa e farta equipe pode ser armada pelo técnico Thiago Donini, pois vários medalhões se colocaram a disposição para a partida. A arquitetura futebolística elaborada pelo professor infelizmente não surtiu efeito: um arrojado 4-3-3 começando por ET no gol, Carioca, Cegão, Dux e Pelé Blanco, Barduco, Caio e Flávio, Kassinho, Daniel e Evó. Na teoria do pardalesco técnico, Barduco seria (seriiiiiia) o pitbull a frente da zaga, contando que Caio e Flávio jogassem alá Tony Kross, marcando e armando e que Kassinho e Daniel atuassem como Vinicius Junior, velozes e furiosos. Evó apenas empurraria para dentro as oportunidades criadas por todos. No banco estavam Manolo, Shazam, Filão e os extras João Joaquim e o namorado do Kassinho, que este blog não anotou a alcunha.
O primeiro tempo do Sem Recurso foi de bom futebol, criando 4 ou 5 chances claras de gol, com bons arremates de Flávio, Kassinho, Evó e sei lá mais quem, mas o espetacular guarda redes salvou todas as bolas, no angulo, no canto rasteiro, pancada no alto no meio que pega na trave...muitas bolas mesmo! Com as claras oportunidades de gol que eram criadas, seria questão de tempo abrir o placar direcionando a equipe para o 1 x 0, mas não foi o que aconteceu...e quem não faz, toma: um chutaço de longe no ângulo de ET, que nada poderia ter feito. Intervalo de jogo, derrota momentânea com a sensação de que poderia tranquilamente empatar a partida, era só questão de retornar a campo.
No segundo tempo, Thiagão corrigiu a posição dos atacantes, que não executaram as orientações e mudou um pouco a forma da equipe, para dar mais volume no centro.
Aos 6 minutos do segundo tempo, o Baldi FC consegue bom lançamento em furadona do zagueiro Dux, deixando o veloz atacante em ótima posição de chute a gol, sem defensores próximos. O arremate deste adversário saiu um tanto mascado e rasteiro, e ET desequilibrado tenta dar mais um dos seus chuticos com seu pé de pano e toma um horrível gol, que apesar de ser quase cara a cara, era completamente defensável. O momento não poderia ser pior e a vitória pareceu mais distante.
O gol que deveria sair no primeiro tempo, apareceu nos pés de Evó que fez linda jogada dentro da área, cortando o zagueiro deixando no chão e finalizando de forma até fraca, mas perfeita para abrir o placar para o Sem Recurso FC. 2 x 1

O empate agora era possível mas a trocação de ofensividade era enorme, com Baldi FC tentando a todo momento jogadas em profundidade nas costas dos defensores e o Sem Recurso arrastando as correntes de todas as formas, com Kassinho driblando, João dando assistencias, Filão finalizando, Evó tentando...
Em um retorno de bola ao jogo, o ótimo goleiro faz mais uma ligação direta em fortíssimo lançamento que engana Cegão, errando o tempo de bola aérea, deixando os atacantes em condição tranquila para amplicar o marcador: 3 x 1
Os jogadores demonstraram força de vontade e continuaram tentando e tentando até encontrar mais uma vez um gol que recolocasse a equipa na partida: Kassinho empurrou pra dentro após jogada trabalhada por seu namorado. 3 x 2
O cansaço já batia na maioria dos jogadores, extenuados pelo forte calor e pela incansável movimentação do Baldi FC. Todos os atletas que entraram corresponderam e ajudaram muito, mas não foi suficiente para conseguir a reversão do placar. O Baldi FC amplicou o placar em jogada dentro da área e em penalti anotado após uma azarada mão na bola de Cegão ao tentar desarme, finalizando a partida em derrota por 5 x 2.
Foi um ótimo jogo de futebol, expondo grande evolução técnica e tática do Sem Recurso FC, mas que encontrou um adversário que veio com fome de vitória, com a melhor formação baldiana já enfrentada pelo Sem Recurso FC.
Anedotas: Flávio ficando nudes a frente de Shazam, que esbugalhou os olhos e Bruninho Manolo corrigindo o técnico Thiagão, que tentou dar migué no juiz gritando faltam 15 minutos: "não falta não, falta 6 to vendo aqui"

Notas individuais:
ET - 6 (frango)
Carioca - 6 (lento e nervoso)
Shazam - 6 - (jogou sem correr riscos)
Cegão 7 (completo)
Dux - 7 (seguro)
Manolo - 6 - (subiu uma e cansou)
Pelé Blanco - 6,5 (impressionante)
Caio - 7 (sapato social)
Barduco - 7 (pitbull voltou)
Flávio - 7 - (jogador de grupo, quase sempre quase)
João - 6 - (eficaz)
Daniel - 6 - (ressaca braba)
Namorado Kassinho 6,5 (jogada do gol)
Kassinho - 7 - (fomera)
Evó - 7 - (jogador perigoso) 
Filão - 7 - (parece que não vai mais vai)