A equipe do Sem Recurso Futebol Clube finalmente encontrou o caminho da vitória! Um verdadeiro milagre executado pelo presidente Dux, técnico Thiagão Donini e todos seus comandados em uma épica virada versus o Baldi FC no ondulado gramado da ADPM em mais um ensolarado domingo no topo da cuesta Botucatuense.
Invictos a mais de 4 meses, um forte plantel se apresentou para a prancheta de Thiagão, que parece ter mudado a estratégia em suas preleções, como veremos a seguir. Foram escalados para começar o show: Yuri como goleiro, 3 zagueiros Cegão, Dux e Pelé Branco, 2 alas abertos Léo e Flávio, 3 correndo pra tudo lado no meio Marolla, Caio e Pantera, e 2 homens pra ver o que conseguiam lá no ataque Thalesmã e Evó. No forte banco ficaram Shasha pernas de gesso, Filão the game changer, Maffia narrando a partida e Lunardão pimpão. Fer Véio foi assistir ao jogo mas ficou sentando sozinho no outro banco, talvez esperando ser chamado pra jogar nos véios do Baldi. Formação 3-5-2 apostando em posse de bola desde a zaga. Ausências sentidas de jogadores habituais: Bertaglia e o agora reserva ET.
Usando de sua influência administrativa, durante a semana pré jogo o atleta Cegão fez o que pode para ser escalado como atacante durante toda a partida. Indiretas no grupo, mensagem no privado, conversa pé de ouvido no treino de seu filho...o que teve de oportunidade de fazer a cabeça, aproveitou. E nos minutos antecedentes ao apito inicial, recebeu a promessa de meio tempo. Talvez fosse mais do que suficiente.
A partida:
Utilizando da pura sinceridade no primeira fala, a preleção de Thiagão foi: "vocês vão começar muito bem e levar uma porrada de gols depois, sempre é assim. A única forma de tentar minimizar é fazer o máximo de gols no início". E o Sem Recurso não conseguiu executar a teoria. Muitas e muitas jogadas foram criadas, um total de 19 chances a gol segundo Pelé Branco porém nenhum gol sequer. Flávio e Léo abertos aumentavam o campo de ataque, criando espaços para os meio campistas tramarem, articularem, inventarem o que fosse, mas nenhuma jogada teve feliz desfecho. O banco de reservas chegou a comemorar gol em forte chute de Leo passando a 15cm da trave, mas foi pra fora.
Em contra ataque baldiano, yuri sai da meta pra evitar o pior, é driblado e fica distante do gol. Cegão fecha os espaços em cima da linha, tentando evitar o chute a gol ou cruzamento, enquanto jogadores do sem recurso voltam desesperados para a marcação dentro da área. Em cruzamento rasteiro pra o finalizador, Caio corta o passe com muito sucesso e evita que o atacante empurre pra dentro, porém ele mesmo faz o serviço e coloca o primeiro tento no placar em gol contra. Baldi 1 x 0
O ataque da equipe de Thiagão continua tentando e tentando. Duas ou três faltas perigosas foram anotadas e os batedores Marolla e Flávio se revezaram nas cobranças, acertando sempre as vacas que pastam a mais de 30 metros atrás do gol, passando pelo alambrado de 15m de altura. É difícil esse tipo de lance acontecer mas eles se esforçaram e conseguiram repetir. No intervalo Flávio ainda discursou pedindo silencio de tenista no momento da cobrança pois estavam sendo atrapalhados.
E mais um gol sofrido pelo Sem Recurso: em fraco cruzamento e fraco cabeceio, Yuri tenta defender de manchete em câmera lenta uma bola que estava na altura de seu peito (ajoelhado) e leva um gol evitável. (mas deixaram cabecear também...) 2 x 0 Baldi
Final de primeiro tempo e a tradicional assombração da derrota unida a equipe semrecursense.
No intervalo o técnico reuniu a equipe, inverteu apenas 2 atletas de posicionamento: Evó faria a proteção na zaga e Cegão ganhou sua bendita e implorada chance no ataque. "Vão lá e tomem mais 4 gols" disse Donini para motivar seus jogadores.
Logo nas primeiras movimentações do segundo tempo, Leo faz ótima jogada pelo ataque esquerdo sentido vestiário cagado, dribla dentro da área e finaliza forte no canto do arqueiro do Baldi. Gol do Sem Recurso! Baldi 2 x 1
Com bons jogadores no meio campo, Baldi até tentava um controle de bola, porém a meiuca de raça com Pantera neutralizava e dava posse aos meio avançados do Sem Recurso, em especial Filão.
Yuri salva a equipe em lance cara a cara com atacante, quando este arqueiro avança até fora da área e defende com seu vasto e peludo peito, caindo desmoronado na sequencia. O atacante ainda tentou o chute no rebote com gol aberto, mas errou a mira.
Em trama realizada pelo lado esquerdo, Filão lance o veloz Cegão na linha da grande área. Ele atleta domina tirando do zagueiro, poe na frente e invade a área e defronte ao poste direito do goleiro, faz que vai fazer o arremate aberto no canto oposto, engana o goleiro e chuta curto e firme para empatar a partida. Um belo lançamento de Filão, uma rápida, inteligente e certeira jogada de Cegão. 2 x 2
E a dupla funciona logo na sequencia: Filão recebe a pelota, domina, ergue a cabeça e poe Cegão na velocidade contra o goleiro, ainda distante do gol. Este incrível jogador de passadas largas da uma ajeitada na bola pra frente e de onde estava mesmo finaliza forte e consciente com a parte externa de seu metálico pé direito, buscando o canto aberto do goleiro. Um golaço, uma verdadeira aula de finalização, exigindo muita confiança e personalidade. O Sem Recurso vira o placar! Baldi FC 2 x 3 SRFC
O empate da equipe mandante até veio, em jogada dentro da área em que nada pode ser feito para que fosse evitado, porém o dia era do Sem Recurso!
O gol da vitória aos 43min do 2° tempo saiu em jogada de Leo dentro da área, indo até a linha de fundo e depois andando em cima da linha quase chegando no pé da trave. O goleiro fecha o espaço e Léo dá de bico pro meio do fuzuê armado em apenas 2 metros quadrados e 7 jogadores amontoados. A bola bate forte nos braços do goleiro, espalmando pras pernas de Thales que faz a bola ir saindo pra fora, porem Leo fora do campo novamente chuta de volta pra dentro de campo, passa por 14 pernas e encontra Filão livre leve e solto pra empurrar pra dentro e matar o jogo!!! Baldi FC 3 x 4 SRFC
Vitória do Sem Recurso!! O técnico se mantem no cargo!
Lances para a posteridade: Pelé Branco não querendo sair com a chuteira toda aberta, Caio puto da vida com juiz Silvano, Leo batendo boca com o lateral véio tododuro e Evó batendo os braços na coxa reclamando de Cegão fazendo gols (segundo Dux)
Desempenhos individuais:
Yuri - 8
Evó - 8
Dux - 8,5
Pelé Branco - 8
Lunardi - 8
Shazam - 8
Maffia - 8
Flávio - 8
Leo - 9
Pantera - 8,75
Marolla - 8
Caio - 8,4
Filão - 9,5
Thales - 8
Cegão - 10
Thiago Donini - 9





Nenhum comentário:
Postar um comentário