Para encerrar o ano com chave de ouro e vitória garantida, a diretoria organizou a famosa pelada amistosa de encerramento de temporada, onde apenas atletas semrecursenses se enfrentam.
A partida foi realizada no saudoso campão do Colégio Arquidiocesano La Salle, que estava sem linhas demarcando as laterais, meio campo e areas, mas os jogadores já estão acostumados com essa falta de estrutura do esporte bretão caipira.
Este embate foi a oportunidade para o novo técnico Fer Véio testar os atletas, antes de sua estréia em um dos seus 5 jogos oficiais garantidos em contrato.
O Véio escalou as duas equipes dessa maneira:
Equipe Uniforme 1 Azulgrená: Capello, Manolo, Fer, Barduco, Shazam, Maffia, Cegão, Pelé Branco, Thales e Daniel
Equipe Uniforme 2 branco: ET, Inácio, Felipe, Vilenon, Lunardi, T.Donini, Flávio, Caio, Afonso e Jorge.
Resumão do jogo: Desde o inicio prevaleceram as vontades da equipe branca. Começaram com a bola e no melhor lado do campo. A partida teve 30 minutos no primeiro tempo e 40 no segundo. O motivo? O jogo empatou em 5 x 5 e nunca acabava, o goleiro ET apitava acintosamente a favor dos Whites. Tanto que tramou com Thales algum esquema, para que chutasse um penalti marcado nas mãos do goleiro Shazam. Shazam goleiro? Sim, pois em lance no primeiro tempo ET levou o frango do ano, em que a bola passou vergonhosa e vagarosamente por debaixo de suas inúteis patas inferiores. Desconsolado, pediu pra sair e Shazam ocupou a vaga.
Capello em sua estréia, companheiro, querendo fazer amizades ainda, propositalmente copia o lance de ET, salvando o resto da tarde do goleiro branco, que sofreria chacotas em excesso no churrasco de final de ano.
Extenuados segurando o jogo na malemolencia, futebol arte e lances de tirar o chapéu, a equipe 1 azul teve ainda que aturar mais 10 minutos de uma inventada prorrogação a favor dos branquinhos.
Esses por sua vez, fizeram catimba, chutaram a bola pra longe, querendo que o jogo terminasse. Em um suspeito lance, o gol derradeiro decretando infame vitória dos atletas de uniforme cor neutra.
Para ser lembrado e nunca esquecido:
- o shortinho amarelo caqui de Lunardão, corte anos 70.
- participação de Coelho juiz, câmera, torcedor e ex jogador
Nenhum comentário:
Postar um comentário