sábado, 1 de julho de 2017

Assim tá fácil!

O CAL enfrentou um combinado do Vila Olímpica nesta sexta feira e levou a vitória sem quaisquer dificuldades. Nem o contato realizado com instituições como Ibope, IBGE e SOMEPA foi possível estipular o resultado final do jogo. Gandulas locais afirmam ter contato 26 golos a favor e apenas 5 contra.
A enorme quantidade de jogadores disponíveis para o jogo chamou atenção, revelando certa bagunça na organização da equipe, porém os pares de pulmões extras foram a chave para a elasticidade do placar.
O BLOG cronômetrou a participação de alguns jogadores dentro de campo e constatou que em quantidade pouco se jogou, mas em qualidade muito se aproveitou.
O fato novo é que o grande destaque da noite não entrou em campo, Rafael Barduco, dando orientações do banco, dizendo quem entra quem sai, contabilizando a propina a vistas largas e cornetando quem quer que passasse nas suas proximidades. A torcida o apelidou de novo Ney Franco, pelo pulso fraco com os atletas, tendo que escutar "eu não vou voltar a jogar não, caraio...?". O atleta em questão passou em branco, sem punições. Sejamos francos, Barduco é um ex atleta em atividade, sem condições físicas de aguentar 8 minutos diretos nos posicionamentos malucos da zaga lagartense.
Durante os últimos certames percebe se algumas disputas individuais por posição no esquema tático adotado até o momento. Por zona:
ATAQUE: Hugo, Vó Coca, Dani Alves
Os 3 juntos, ou 2, funciona?
MÉDIO ATAQUE: Griffo, Thales, Cegão
Aqui é correria, cabeça baixa e Deus me ajude
PROTEÇÃO DA ZAGA: terra sem dono, as vezes um ou outro dá uma passada ali, pra ver o que tá rolando como Zé Miranda e Barduco
ZAGA: muito estranhamente apenas Alexandre Chiarelli é um zagueiro de ofício. Suspeito no mínimo.
PAUS: Yuri e Gui não largam. A disputa mais interessante é pelo gol e ainda é cedo para cravar um titular. O modo como vem acontecendo tem funcionado e pode ser que assim seja.
Pausa para descanso e em 2 semanas o time retorna.
Saudações lagartetenses!

terça-feira, 27 de junho de 2017

Enfim uma vitória!

Botucatu, 27 de Julho de 2017

Uma aula de futebol. Assim é descrito o retorno do CAL aos jogos de alto desempenho.
A distância descomunal via asfalto e o horário impróprio não foram obstáculos para o esquadrão botucatuense que massacrou a equipe itatinguense, fazendo 15 gols no total e levando apenas 5, em sua a maioria após as 12h, já um pouco cansados podendo apenas fazer o arroz com feijão até o final da partida.
Podemos dizer que o jogo teve inúmeros lances memoráveis e alguns destaques individuais, destacamos os seguintes:
- Yuri. O maior goleiro em atividade do futebol, machucou um dos dedos de sua pata superior e teve de ser substituído. Ao se sentir recuperado, voltou guardar as redes e fez uma impressionante defesa de pênalti. Uma pena ter levado gol no rebote.
- Xandão. Gol de cobertura de muito atrás do meio campo, mas muuuuuito atrás, quase lá de Paranapanema ele chutou. Ou lançou?
- Daniel Saidera: matador, finalizador, goleador.
- Zé Miranda: surpreendeu a direção e a torcida, mais garra do que técnica é verdade, mas quando entrou defendeu e atacou com segurança e audácia.

Notas individuais:

Yuri: 9,5
Gui: 8
Xandão: 9
Douglas: 8
Zé Miranda: 8,5
Zé Griffo: 8
Tiago: 8
Cegão: 8
Daniel: 9

Robson: 5 - cornetou Cegão

Próximo jogo será nesta sexta feira contra um selecionado do Vila Olímpica. Que a boa fase prossiga!

sexta-feira, 23 de junho de 2017

CAL 2017

Botucatu, 23 de Junho de 2017

Ao passar os olhos por essas palavras, você leitor, está fazendo história.
É com grande emoção e saudosismo que o Blog do CAL retorna as atividades jornalisticas na mídia digital brasileira.
Como é de se notar, desde o ano de 2012 (suposta data para o fim do mundo) que os jornalistas não atualizam mais esse canal de informações acerca do tradicional Clube Atlético Lagartense. Estágios em jornais como El Pais, Clarin, New York Times; contatos com assessores de imprensa de Palmeiras, São Paulo, Boca Juniors, Melbourne FC e Galatasaray e um período de 4 anos e 10 meses de férias justificam esse hiato prolongado, porém necessário.

Vamos aos informações, aos fatos, as noticias de bastidores que só aqui o fã lagarto pode acessar em primeira e única mão.

Após meses ou anos de ostracismo, o clube voltará a disputar um campeonato de futebol de 7, o chamado futebol society.
A diretoria teve dificuldades hercúleas para remontar o elenco, que sem se reunir de forma tão formalizada, estava já com inúmeros problemas como alcoolismo, obesidade e sedentarismo, citando apenas alguns casos.
O campeonato em questão acontece anualmente na vizinha e rival cidade de Itatinga (White Stone) e os lagartos já participaram no ano de 2015, quando alcançaram a horrorosa honrosa semi final, perdendo o jogo em 2 lances capitais, em falhas do goleiro Yuri Svissero: gol de cabeça do meio campo e gol de falta (barreira mal armada - a bola passou pelo lado de fora da barreira e entrou no meio do gol). Yuri até hoje não admite a responsabilidade. Abaixo foto da equipe.

Com certeza ouve muita discussão e estudos para que conseguisse chegar aos selecionados dessa temporada para disputar as partidas. O Blog conseguiu em off a relação de convocados pela diretoria e a publica agora para a analise do lagarto leitor.
A decisão de "jogar na massa" essa escalação sigilosa teve de ser tomada, sem revelar a fonte. Acreditamos que está cheia de absurdos, como a falta de atletas com bom rendimento no mercado e a escalação de ex atletas em atividades. Segue:

NOMES CAMISA
Alexandre Delchiaro Chiarelli 3 CHIARELLI 
Bruno Marcolino de Oliveira 51BRUNOGRIFFO
Daniel Camargo Alves 11DANIELALVES
Daniel Pires Tolelo 6CEGÃO
Douglas Hernandez Villar 2DOUGLAS
Guilherme Delchiaro Pimentel 12GUILHERME
Gustavo Pedrola Deleo 21DELEO
Henrique Nogueira da Silva 23RICK
Hugo Silveira do Amaral 20HUGO
José Roberto Miranda da Silva 27ZÉ MIRANDA
Marco Antonio Spernega Filho 5MARCÃO
Paulo Roberto Vileigas 7VILEIGAS
Rafael Soler Barduco 8BARDUCO
Robson Antonio Palmeira de Souza 99SÔ
Thales Ricardo Lulo Galitesi 90THALES
Thiago Henrique Donini 18T. DONINI
Yuri Svissero Pires de Camargo 01YURI

CORNETA EM AÇÃO:

O Blog do CAL começa sua análise lembrando de vários atletas, sem citar nomes, em atividade as quartas feiras. Seria de grande valor algumas peças de reposição extraídas de lá, oxigenando a equipe. Já alguns é melhor que fiquem por lá mesmo...
É clara a falta de organização da atual administração pela ausência de um técnico até o presente momento. Se o Blog não está sabendo, é porque ainda não foi nomeado. Quem fez a convocação, quem apontou o dedo e disse "esse sim" "esse não" ? Iremos investigar.
Nos corredores do clube nomes para técnico sondados foram Yuri Svissero, Flávio Oliveira, Pirica (mais velho) e Dú (Vila Olimpica). Yuri já foi técnico e também falhou, no campeonato da TV Record em 2013. Flávio Oliveira foi presidente do clube, ainda o é como honorário, mas está afastado por suposto envolvimento com atos fraudulentos. Pirica e Dú são apostas.
Aos que foram convocados, o Blog irá sem dúvida realizar uma fria observação, faremos por hora apenas uma breve lista classificando as laranjas podres e suas respectivas facetas problemáticas:

Álcool e/ou tabaco: Zé Griffo, Saidera, Deleo, Zé Miranda, Yuri

Fora de forma: Yuri, Barduco, Hugo

Recursos técnicos abaixo da média: Yuri

Ruim de vestiário: Xandão, Deleo, Vó

Neste domingo as 11h o CAL entra em ação contra o ARFC em Itatinga, em amistoso pré campeonato, para fazer reconhecimento de gramado, vestiário e situação física e mental dos atletas.
O resultado do jogo será publicado aqui, assim como nota ao desempenho dos jogadores e outras noticias do clube.

Um bom retorno aos gramados e boa sorte ao Lagartense!